Como a descoloração age nos cabelos
A descoloração é feita através de persulfatos + oxidante (emulsão oxigenada) que trabalham para reagirem com as moléculas de melanina, modificando a coloração natural dos fios para tons mais claros. Neste processo algumas estruturas do córtex capilar e cutículas formadas por aminoácidos, perdem algumas ligações peptídicas devido a alcalinidade necessária para a descoloração, mas o BLOND WHITE possuí um diferencial incrível com seus principais ativos sinérgicos de tratamento que são Queratina, Colágeno e D-Pantenol, agindo no momento da descoloração não deixando a estrutura capilar ser perdida ou danificada.
Tecnologia de ponta para o tratamento na descoloração (ativos com sinergia)
Com a sinergia destes 3 elementos, nosso P&D desenvolveu uma tecnologia rica em polipeptídeos, aminoácidos e oligoelementos conferindo aos fios reposição de massa com o COLÁGENO que também funciona como agente filmógeno propiciando uma melhora das pequenas escamas cuticulares do fio. O D-PANTENOL é a próvitamina do Ácido Pantotênico (Vitamina B5), sendo muito eficaz nos cabelos, atuando como um potente agente de condicionamento que fornece umidade de longa duração aos fios. Já a QUERATINA com elevada afinidade com o fio capilar, confere aos cabelos proteção, reestruturação, brilho e toque sedoso graças ao seu conteúdo amínico, sua capacidade filmógena e sua substantividade. O BLOND WHITE se resume em um pó descolorante que chega no clareamento desejado com total segurança, agilidade e eficácia. MODO DE USAR: Usando luvas, em um recipiente não metálico, colocar uma medida (50g) do Pó Descolorante Capilar BLOND WHITE Vyz Professional e acrescentar 100 mL de Água Oxigenada de 10, 20, 30 ou 40 volumes. Misturar até formar uma massa homogênea. Aplicar sobre as mechas, ou conforme a técnica do profissional. PARA DESCOLORAÇÃO TOTAL: Recomenda-se o uso de uma medida (50g) do Pó Descolorante Capilar BLOND WHITE Vyz Professional, acrescentando-se 150 mL de Água Oxigenada de 10, 20, 30, ou 40 volumes. Iniciando a aplicação na nuca ou nas partes mais escuras.
Informações Preventivas
TEMPO DE PAUSA: Controlar em função do grau de clareamento desejado, mas não ultrapassar o tempo máximo de 45 minutos. Após o tempo de ação enxaguar abundantemente.
PROVA DE TOQUE: Preparar uma pequena quantidade de produto e aplicar no antebraço ou atrás da orelha. Aguardar 45 minutos e enxaguar. Se no período de 24 horas não apresentar irritação o produto poderá ser aplicado.
TESTE DE MECHA: Misture um pouco do produto e aplique em uma mecha fina de cabelo no alto da cabeça, deixe agir pelo tempo de ação indicado e lave a mecha. Se o cabelo ficar quebradiço ou houver aquecimento, é sinal de que não se encontra em condições para uso do produto.
FUNDO DE CLAREAMENTO
Para que possamos chegar a tonalidade desejada, necessitamos entender que o fundo de clareamento e altura do tom andam juntos, revelando que, de acordo com o tempo de pausa + escolha do oxidante resultam em cabelos mais claros ou mais escuros, e fundo mais avermelhado ou mais amarelo.
Segue abaixo uma tabela para exemplificar as alturas de tons e seus fundos de clareamento:
Podemos ver na tabela acima que a altura do tom e fundo de clareamento estão em correspondência, sendo que o fundo começa a ser revelado com mais evidência a partir da altura 4 – 5.
Para se chegar em tons mais claros sendo a altura inicial 1 ou 2, serão necessárias 2 ou mais aplicações do pó descolorante + oxidante sempre observando a integridade do fio ao longo das aplicações. OBS: Os tempos de pausa de aplicação fazem com que o pó descolorante + oxidante restante no recipiente (cumbuca) perca sua eficácia total, sendo assim, torna-se necessário fazer uma nova mistura na próxima aplicação para garantir a qualidade e eficácia.